terça-feira, 25 de novembro de 2014

Resenha do livro "Como se livrar de um vampiro apaixonado"

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Publicado no Brasil pela SextanteComo se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey, conseguiu me surpreender em diversos aspectos. Assim como alguns leitores, tinha absoluta certeza que encontraria mais um romance clichê entre uma adolescente e um vampiro. Porém, acabei de deparando com uma história muito interessante sobre o valor do amor diante de uma complexa batalha pelo poder.
Jessica Packwood é uma garota que vive no interior da Pensilvânia e está se preparando para enfrentar seu último ano do colégio. Tudo que ela deseja é dar seu primeiro beijo e ganhar o campeonato de matemática. Pelo menos era isso que ela pensava até conhecer Lucius Vladescu, um jovem europeu que insiste em convencê-la de que eles foram prometidos um ao outro antes de nascerem e, por isso, estão noivos. Segundo ele, o casamento vai ser primordial para selar a paz entre os dois maiores clãs de vampiros, os Vladescu e os Dragomir.
Inicialmente, Jess não acredita na história do estranho que não só passou a vigiá-la em todos os lugares, como agora também está hospedado em sua casa. Porém, ele sabe de coisas que ninguém deveria saber, como a trágica história do seu passado, quando ela se chamava Antanasia Dragomir e, ao perder os pais biológicos, foi adotada por um casal de antropólogos. Quando ela finalmente percebe que o sexy e misterioso Lucius pode estar dizendo a verdade, ele para de cortejá-la e começa um relacionamento com Faith, uma esnobe líder de torcida.
Até que ponto é possível enganar a intensa ligação que há entre eles?
Com uma narrativa simples, cheia de cenas divertidas combinadas com um leve romance, Como se livrar de um vampiro apaixonado é um daqueles livros que não dá para largar enquanto você não virar a última página. Beth Fantaskey fugiu do padrão dos romances sobrenaturais e conseguiu criar uma história com personagens carismáticos que vão conquistando o leitor ao longo da leitura.
Por revelar muito pouco do seu passado, Lucius é um protagonista que instigou minha curiosidade logo nas primeiras páginas. O melhor é poder conhecê-lo aos poucos por meios dos capítulos com cartas que ele escreve para seu tio Vasile. E prepare seu coração, pois o desfecho é algo totalmente inesperado! A continuação, Como salvar um vampiro apaixonado, já foi publicada no Brasil.
Leitura super recomendada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário