segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Após vivenciar uma relação cheia de altos e baixos em Como se livrar de um vampiro apaixonado, Jessica Packwood e Lucius Vladescu vão tem que enfrentar inúmeros obstáculos para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. Porém, nem a maravilhosa cerimônia de casamento foi capaz de provar que Jessica está preparada para assumir seu papel como uma princesa vampira romena. Por ter vivido cercada de amor, ela não imaginava que seria tão difícil se adaptar aos novos costumes do seu povo, que possuem uma complexa história de traições e batalhas pelo poder.
Para se tornar uma governante, Jessica decide seguir os passos de Mihaela, sua mãe biológica, que era conhecida por ser forte e determinada, enfrentando qualquer desafio imposto pelo destino. Mas quando ela finalmente começa a acreditar que é capaz de lidar com os novos desafios para conquistar a confiança dos anciãos, Claudiu Vladescu é encontrado morto no mesmo dia que é ameaçado por Lucius ao defender sua amada. Como se isso não bastasse, Lucius não faz ideia de como o sangue de seu tio foi parar em sua estaca.
Segundo a principal lei dos vampiros, destruição é punida com destruição. Alguém está tentando incriminar Lucius e por conta de todas as provas, Jessica teve que assumir seu papel como Antanasia, futura rainha do seu povo, e mandou seu marido para a prisão durante as investigações. Pela primeira vez, ela está determinada a punir o responsável pelo assassinato do vampiro e mostrar que é capaz de sobreviver no mundo da realeza. O que ela não esperava é que fosse confiar nas pessoas erradas…
Como salvar um vampiro apaixonado é um livro intenso, profundo e romântico. A narrativa me fez vivenciar os sentimentos de cada personagem diante de uma corrida contra o tempo para provar a inocência de Lucius, um protagonista que não tem medo de se sacrificar em nome do amor. Beth Fantaskey sabe como criar situações complexas e cenas de ação que tornam impossível dar uma pausa na leitura.
O único ponto negativo é que achei que a autora pecou um pouco no amadurecimento de Jessica. Apesar de ser tudo desconhecido para ela, creio que não era necessário exagerar tanto no drama para mostrar que Antanasia Dragomir estava preparada para liderar a realeza. Por outro lado,Mindy, melhor amiga da princesa, ganha destaque na trama ao lado de Raniero, primo de Lucius.
Leitura obrigatória para quem é fã de suspense, romance e muita ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário